sexta-feira, 10 de maio de 2013

Enaltecendo a bicicleta, aprendi muito da vida com ela!!!

Foto: Minha Magrela 

Inspirado no Bike To Work Day, um evento anual realizado em vários cantos do mundo, nesta sexta-feira (10/05) é o dia de ir ao trabalho de bicicleta, essa é uma tendência mundial, realizada pela primeira vez no Brasil. A campanha visa promover a bicicleta como uma alternativa de transporte.

E, é claro, que eu não poderia perder a oportunidade de fazer parte desse movimento.

A bicicleta é um modo de vida e representa os meus valores. Ao longo da minha vida, aprendi muito com ela. Ensinou-me o que são metas, a olhar para frente, nunca me voltar ao que ficou para traz.

Com o pedal, aprendi a importância da meditação e da concentração, para nunca esquecer o caminho de volta; a manter-me num ritmo regular, para superar a subida mais difícil, com paciência e coragem, sem ter medo; sorrir para o céu e seguir o meu pensamento, sabendo que, mesmo depois de chegar ao topo, alcançar o meu objetivo, terá um "depois" para contar e outras metas a atingir.

Descobri que nenhum esforço é maior do que a alegria da conquista, que amanhã será melhor que hoje, que o limite está em nossas mentes.

Hoje, acredito no poder da solidão, para forjar um pensamento. Encontrei na bicicleta e nas montanhas uma paixão, que me proporciona chegar perto do céu, fazer amostras imortais, ficar em estado de êxtase. Aprendi a ouvir a dor da alma, para exorcizar o medo, a nunca desistir, nem separar-me do que me faz feliz e única, dependendo apenas da minha força motora, somente a vontade move os pedais, o entusiasmo derrota a ansiedade. 

A bicicleta é melhor do que o divã do psicanalista, ouvindo-me e ajudando-me a melhorar. A bicicleta me conhece desde que era criança, nessa época, formamos um pacto, de nunca nos separarmos. 

Pedalar é uma dádiva de Deus para espírito. Bicicleta é liberdade. 

Cada passeio de bicicleta é uma oportunidade para a observação direta, a reflexão e o pensamento criativo. O ciclismo faz as pessoas fisicamente mais livres, permitindo-lhes escolher quando, onde e qual o caminho a percorrer. Contribui, portanto, para desenvolvimento da autonomia e da sensação de segurança.

Destaco, por fim, o sentimento de pertença "ecológica" (os ciclistas se sentem mais felizes, por estarem mais em sintonia com o meio ambiente em que vivem), e o efeito duradouro da felicidade do ciclismo: um clima de contentamento que não se desvanece com o tempo ou com a repetição.

AVISO AOS MOTORISTA: ultrapassar o ciclista a uma distância segura: 1,5 metros (art. 201 do Código de Trânsito). Isso irá evitar deixá-lo cair, matando ou ferindo-o. A rua pertence a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário