domingo, 31 de agosto de 2014

Dia do Nutricionista


Embora seja claro que a evolução tecnológica do homem tem trazido inúmeros benefícios, é igualmente verdade que as profundas mudanças no ambiente em que vivemos têm tido um impacto muito negativo sobre a nossa saúde. Em particular, a introdução de novas formas de alimentos, “mais sofisticados”, cada vez mais processados com mais calorias e menos nutrientes, resultou em uma mudança radical na alimentação, com impactos devastadores sobre a saúde humana.

Além disso, a alimentação entrou para o seleto grupo do direito humano, e à quem cabe lutar para que todos tenham acesso ao alimento? O Nutricionista que exerce um papel fundamental nessa missão. Ele utiliza-se da ciência da nutrição para interpretar fatores culturais, biológicos, sociais e políticos, com vistas a melhoraria da alimentação, bem como a saúde e a qualidade de vida das pessoas, em todas as fases da vida.

Por isso e por outras, hoje mais do que nunca, essa figurinha (Nutricionista) é essencial no nosso cotidiano e merecidamente, hoje é comemorado o seu dia.

Então, para todos os meus amigos, colegas e conhecidos nutricionistas deixo o meu parabéns por esse dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário