sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!!!

Se entendermos, de fato, o valor do Natal... 

E compreendermos o significado das palavras... 

... paz 

... bondade 

... humildade 

.... perdão 

Teríamos todos, um Natal maravilhoso. 

As pessoas acreditam que, na noite de Natal, tudo pode acontecer: os sonhos se transformam em realidade... 

... tomam forma e começam a dançar, com os pés descalços na neve branca e fria de Pólo Norte. 

Porém, a realidade não é bem assim!! 

Vamos lá, não poderia deixar de falar sobre isso, estou eu, diante da tela de um computador, no dia 24 de dezembro de 2011 às 22h15min, exercendo o que mais gosto de fazer... escrever, então não poderia perder a oportunidade de falar sobre o NATAL!!! 

O que eu sei sobre o NATAL??? 

Bom, o Natal é uma festa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus e da Virgem Maria. 

Correto??? 

Até certo ponto!!! 

Hoje, o Natal nada mais é do que mais um dia no calendário ECONÔMICO. Desde os últimos dois séculos que esta festa perdeu-se de seu verdadeiro sentido e significado, passando a ser simplesmente uma festa onde os presentes são trocados (criando um ótimo e importante período para o comércio e indústria, com o aumento do consumo). 

O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver... 

É a pura expressão de amor e de caridade... 

Assim, retomo ao verdadeiro significado do NATAL, 

Com a lembrança do Cristo Menino, ressurge em mim uma força indomável de amor que move a minha mão nessas teclas apressadamente. 

Como é doce o som fraco que ouço!!! 

Talvez agora invocasse novamente a esperança. 

Com uma serenidade quase perfeita, que acalma as batidas do meu coração, nesta noite fria e estrelada, noite de Natal!!! 

Hoje, e não apenas hoje, eu quero sorrir, 
na esperança de viver e ser feliz. 

Isso porque eu acredito que o Natal é mágico!!! 

Eu não tenho barba branca, muito menos roupa vermelha, portanto sinto-me incapaz de presentear a todos, mas envio-lhes um presente singelo e sincero... 

Que o Natal possa fazer brilhar a luz no coração daqueles que sofrem, 
Que devolva a capacidade de sonhar àqueles que já não são capazes, 
Que dê força e coragem a todos os que dela necessitam. 

Desejo a todos vocês, meus queridos amigos... 

.... Um Natal tranquilo e sincero, abençoado por Nosso Senhor Jesus Cristo (o menino Jesus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário