quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Minha Avó


Hoje eu dedico minhas orações à você, minha vó!
Sei que me deu tudo que podia, guardo da senhora minhas melhores lembranças.
Foi você, eu me lembro, que nos acolheu, compartilhando a simplicidade e humildade de sua vida.

Minha avó se chamava Maria de Lourdes, era a minha última avó viva, meus avôs, não tive o prazer de conhecê-los, conheci a minha outra avó, porém foi uma vivencia breve, ela morreu muito cedo, antes que eu podesse entender a vida. Vovó Lourdes foi, em todo caso, a avó, com quem passei mais tempo, com quem mais convivi. Não consigo mensurar a maneira como a minha avó contribuiu para o meu crescimento (cuja contribuição percebo de uma forma mais tangível) e talvez este seja o segredo do 'ser avós’. Ser avó não tem um papel bem definido, assim como ser pais, tios e irmãos. Avós são livres de rebatedores que têm a autoridade da velhice, ou da 'velhice iminente', os avôs são os anarquistas e, ao mesmo tempo os censores, porque eles podem dar ao luxo de ser um a outro, os avôs podem fazer o que quiser, podem fazer todas essas coisas que os pais não podem fazer.

Hoje eu penso em você vó, entre nuvens suspensas de lágrimas, é bom pensar que você está lá, que foi suspensa entre dois sorrisos de luz, mãos ancoradas a mãos de DEUS.

Minha avó ... pequena em estatura, grande mulher!!! Era forte e autoritária, porém doce e meiga.

Seu conselho, a sua sabedoria, para além dos limites que uma pessoa pode imaginar. Você é um dos meus pontos de referência, talvez um dos mais importantes.

Havia dias mais doce com você, que eu amava em silêncio, foi a voz de uma despedida, deixou-nos perdidos a acreditar em nós mesmos. O que sobrou foi apenas as imagens desbotadas nas fotos. Acho que no fundo você está lá, e que você nunca deixou de fazer parte da nossas vidas, onde quer que esteja.

Hoje procuro nas sombras a sua imagem, aperto sua mão.

A cada dia você se transforma em um pensamento, revivo uma lembrança, e é assim que pretendo continuar a viver!!!!!!!!!!

A Morte não é Nada

" Santo Agostinho "

"A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.


Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."

Nenhum comentário:

Postar um comentário